SOBRE

A Iniciativa

A iniciativa “De Primeira, Sem Dúvida” da Bayer CropScience consiste no acompanhamento de áreas de soja onde o crescimento da cultura e a evolução das principais doenças que Fox protege (Ferrugem, Mancha-alvo, Antracnose e Oídio) possam ser monitorados em tempo real.

Esta ferramenta possibilita ao produtor visualizar os momentos ideais para a aplicação de Fox, as condições climáticas observadas durante a patogênese e os níveis de risco que a decisão de pulverização, no momento correto ou com atraso, poderão trazer ao produtor.

Deste modo, espera-se que a máxima eficácia de controle seja obtida, a medida que seja observado o momento ideal para todas as aplicações do Fox. Boletins periódicos escritos por especialistas apresentarão as razões para as recomendações de controle durante a evolução da lavoura e dos fatores predisponentes da ferrugem, indicando os níveis de risco que o produtor estará sendo submetido.

Uma das ferramentas da iniciativa De Primeira, Sem Dúvida é a utilização de um algoritmo cuja finalidade será prever o nível de risco para a tomada de decisão quando da aplicação de fungicida. Sabe-se que uma doença possui inúmeros fatores envolvidos e, portanto, pode ser difícil ter uma previsão exata.

Entretanto, com o desenvolvimento deste algoritmo, a Bayer fornece ao produtor uma ferramenta que irá orientar, e complementar, seu conhecimento na tomada de decisão das aplicações. O algoritmo é baseado em fatores climáticos, estádios de desenvolvimento da cultura da soja, época de semeadura e local. Com esta interação de fatores espera-se um nível de acuidade bastante elevado.

Fox é um fungicida sistêmico que une ingredientes ativos dos grupos químicos estrobilurina (trifloxistrobina) e triazolintiona (protioconazol). Na cultura da soja apresenta considerável espectro sendo eficaz no controle da ferrugem, oídio, doenças de final de ciclo, antracnose, mancha-alvo e mela. Este fungicida apresenta ação curativa, embora, seu desempenho superior seja observado quando aplicado preventivamente. Com mais de 100 milhões de hectares tratados, é o fungicida que mais cresce em uso no Brasil.

Campanha Fox

Selo Andef